#hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

 -

Ygor Salles é editor-adjunto de Mídias Sociais da Folha

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

1,2 bilhão de fotos dos usuários do Facebook na mesma tela: sim, é possível

Por Ygor Salles

Olhe para essa imagem abaixo. Acredite: aí estão as fotos de perfil de todos (sim, todos) os usuários do Facebook. Até o momento em que escrevia este post, eram nada mais, nada menos que 1,268 bilhão de imagens.

A página onde se encontra isso se chama ‘The Faces of Facebook’. Mas não é apenas um aglomerado rostinhos bonitos –até porque muita gente não bota uma foto sua no espaço em questão. Elas estão em ordem cronológica de entrada na rede social, e você pode “ampliar” a imagem até ver de verdade a foto e saber de quem é (incluindo um link para a página do cidadão em questão no Facebook).

Estando em ordem cronológica, portanto, o “primeirão”, na pontinha superior esquerda, é o Mark Zuckerberg, fundador da rede social.

Para completar a brincadeira, a página, na verdade, é um aplicativo. Conectando-o ao seu Facebook, ele destaca sua posição e a de todos seus amigos na imagem. Aliás, fiquei surpreso ao ver que eu entrei depois da maioria dos meus amigos… o_O

Ou seja, dá para perder um tempo nisso. Se este for seu objetivo, é só clicar aqui.

A ideia maluca é de uma designer argentina chamada Natalia Rojas. Depois de morar na Colômbia, na Índia e na Espanha, se radicou nos Estados Unidos, onde trabalha como freelancer, focada em criar aplicativos e instalações envolvendo interatividade. Para conhecer mais trabalhos dela (e, garanto, vale a pena), clique aqui.

Blogs da Folha