#hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

 -

Ygor Salles é editor-adjunto de Mídias Sociais da Folha

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O caso do rato na Coca-Cola, agora explicado em forma de poema

Por Ygor Salles

Depois que aconteceu a “batalha de rimas” entre os perfis de Itaú e Santander para atrair um suposto cliente (se não conhece essa história, então veja aqui), os analistas de mídias sociais resolveram soltar de vez as asinhas da imaginação.

No mês passado voltou com força total uma suposta denúncia que encontraram um rato dentro de uma Coca-Cola. A empresa, mesmo acostumada com boatos, a ponto de ter uma página só para explicar todos eles, demorou para responder este. Mas depois fez até um vídeo convidando os clientes a visitarem as fábricas para tentar provar que seria impossível um roedor ir parar dentro de algum de seus produtos.

Mesmo assim é muito comum os internautas continuarem a questionar a Coca-Cola por meio das redes sociais sobre o rato no refrigerante. Geralmente a empresa responde com um texto padrão e um link que vai para o comunicado explicando o caso.

Bom, mas onde entra a história dos social media fanfarrões e fãs de poesia nisso?

Pois bem: nesta tarde, um usuário questionou a empresa através de uma rima. E a Coca respondeu na mesma moeda. Para mim, muito melhor que o tal vídeo asséptico da semana passada. Deem uma olhada:

 

Se a moda pegar, os analistas de mídias sociais terão que se especializar em poesia para continuarem em seus empregos…

Caso vocês conheçam mais um caso como este, mandem para a gente!

PS: Sim, esfumacei o nome do internauta no Paint. Sou old school.

Blogs da Folha