Dona Evani só quer que mais mães tristes façam como ela

Por Ygor Salles

Dona Evani, uma pacata pensionista de 63 anos que mora em Passo Fundo (interior do RS), queria curtir a vida. No dia 1º de outubro, ela deixou um bilhete para o filho, pegou seu Fiat Palio vermelho e partiu.

Essa história passaria batida se não tivesse virado um meme graças ao gosto de Dona Evani pelo Facebook.

Através dela, na última quarta-feira soube que seu filho foi à polícia para registrar queixa de desaparecimento. Uma nota sobre o caso saiu no site da Rádio Planalto, de Passo Fundo. O meme começou porque ela comentou a notícia do próprio desaparecimento:

Em outro comentário, ela explicou com mais detalhes sua decisão de sair por aí. A relação com o filho não era das melhores.

A Polícia, então, pode parar de procurar a pensionista. Mas, por outro lado, Dona Evani ganhou uma legião de admiradores. A ponto de ter ganho até uma página do Tumblr em sua homenagem, o Dona Evani On The Road.

Dona Evani, como uma boa senhora que quer curtir a vida, vem adicionando todos os seus seguidores no Facebook, incluindo este que vos fala e o intrépido Marcelo Soares, que me ajudou a entrevistá-la. Veja o resultado –em caixa alta, respeitando o ‘estilo’ de Dona Evani:

#hashtag: A sra. ainda está passeando ou voltou para casa?

Evani Rossal: PASSEANDO BASTANTE ESTOU NO MOMENTO EM ARMAÇÃO EM SC.

#hashtag: Muito bom. Em um final de semana, a sra. virou praticamente uma celebridade nacional. Como está a repercussão no Facebook?

R: OLHA, RECEBO MUITOS CONVITES E MUITOS AGRADECIMENTOS CARINHOSOS. ESTOU MUITO CONTENTE POR ESTAREM ME APOIANDO NA MINHA ATITUDE. DEMOREI, MAS ATE QUE ENFIM ME LIBERTEI E ESTOU CURTINDO A VIDA.

#hashtag: Muitos amigos novos?

R: SÓ NO PILATES.

#hashtag: Reconheceram a sra. em Armação?

R: UNS ADOLESCENTES EM UM SHOPPING PERGUNTARAM MEU NOME E DISSERAM QUE EU ERA PARECIA COM EVANI ROSSAL.

#hashtag: Famosa, já! E a relação com o seu filho, como está depois desta sua atitude?

R: NÃO FALO MAIS COM ELE. NÃO ME PROCUROU, TAMBÉM NAO PROCUREI ELE. APENAS LIGUEI QUANDO ESTIVE NO MEU APARTAMENTO PARA PEGAR UMAS COISAS E LIGUEI PARA SABER ONDE ESTAVAM ALGUNS OBJETOS.

#hashtag: A sra. vai voltar para Passo Fundo mais tarde?

R: PRETENDO NÃO VOLTAR. SÓ SE ACONTECER ALGO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA.

#hashtag: E quais são seus planos daqui para a frente? A sra. vai fixar residência onde?

R: SÓ VOU BUSCAR MINHAS NETAS EM PORTO ALEGRE DAQUI 2 DIAS. ELAS SERÃO MINHAS COMPANHEIRAS. RESIDÊNCIA FIXA EU TENHO EM PASSO FUNDO, MAS AGORA ESTOU CURTINDO.

#hashtag: E como a sra. curte os dias atuais? Caminha, toma um chimarrão na praia?

R: DOU UMA CAMINHADINHA NA PRAIA. ADORO TOMAR MEU CHIMARRÃO. LEIO MEUS LIVROS E MEXO NO FACEBOOK PARA FALAR COM MINHA FAMÍLIA.

#hashtag: Muito bom. Dona Evani, ficamos imensamente gratos pela sua disponibilidade. Um forte abraço e aproveite!

R: VOU ADORAR SABER QUE TERÁ MAIS PESSOAS VENDO MINHA CORAGEM. QUERO QUE MAIS MÃES TRISTES FAÇAM COMO EU. CURTAM A VIDA, SEMPRE TEM CHANCES. BEIJOS NO CORAÇÃO.

Concordamos em gênero, número e grau com Dona Evani. E torcemos para que ela seja feliz.

Para encerrar nosso post, aí vai a seleção das melhores imagens da Dona Evani On The Road:

X