Lusa rebaixada e a reação imediata nas redes

Por Ygor Salles

Como já dissemos no post anterior, toda a treta que virou o Campeonato Brasileiro com o recurso contra a Portuguesa está entre os assuntos mais falados no Twitter no Brasil desde a última rodada da competição, oito dias atrás.

Hoje foi o julgamento da ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e a Lusa foi condenada por escalar o meia Héverton no jogo contra o Grêmio. Com isso perdeu quatro pontos, o que lhe custará a vaga na Série A em 2014. Na outra ponta, o Fluminense se mantém na elite do futebol brasileiro.

Bastou o resultado do julgamento sair para que a hashtag #VergonhaSTJD chegar ao topo dos trending topics brasileiros. Outros termos relacionados ao tema, como Lusa, CBF, STJD, Futebol Brasileiro e Fluminense, também aparecem entre os mais utilizados.

O teor predominante dos posts é de revolta com o resultado. Esta seria a terceira vez que o Fluminense seria beneficiado no ‘tapetão’. Mas, claro, há os torcedores do tricolor carioca que comemoram a permanência na Série A.

Veja alguns dos posts: