Galinha Pintadinha, 1 bilhão

Por Ygor Salles

Nunca duvide da capacidade das crianças de se enfiarem no computador/tablet para assistir alguma coisa. Ou melhor: dos pais colocarem as pestinhas crianças para assistir alguma coisa para se livrarem delas ter um pouco de sossego.

Resultado: o canal da Galinha Pintadinha se tornou o primeiro do país a ultrapassar a barreira de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

E, obviamente, eles não perderiam a oportunidade de aproveitar a marca e fizeram um vídeo de comemoração.

Mas a liderança tem prazo para acabar, já que o Porta dos Fundos é um dos canais que crescem mais rápido no Youtube. É o terceiro com mais visualizações (mais de 710 milhões) mesmo tendo pouco mais de dois anos no ar. A Galinha Pintadinha ultrapassou a marca bilionária após sete anos e seis meses de sua criação. Entre os dois está o canal de Michel Teló, que tem pouco mais de 830 milhões de visualizações.

Já em seguidores o Porta dos Fundos ganha de lavada: tem 7,42 milhões, contra 2,32 milhões da Galinha Pintadinha. O canal do personagem infantil não entra nem entre os dez mais seguidos do país.

Em termos mundiais, as grandes contas brasileiras ainda são mirins. O maior canal do Youtube no mundo, o Machinima, dedicado ao mundo dos games, já tem 4,745 bilhões de visualizações.

Aliás, aí vai o ranking mundial, em bilhões de visualizações:

1) Machinima (games / EUA) – 4,745
2) Rihanna (cantora / EUA) – 4,661
3) Mu-Yap (clipes / Turquia) – 4,523
4) Justin Bieber (cantor / Canadá) – 4,477
5) Psy (cantor / Coreia do Sul) – 3,481