Pato, Ganso e Frango

Por Ygor Salles

O mercado de transferências do futebol brasileiro foi bem meia boca neste ano: nenhum negócio tinha causado grande comoção nas redes sociais. Até agora. Para ser mais exato, até a noite de ontem.

Coube a Corinthians e São Paulo dar uma agitada e realizar um troca-troca (sem piadas com isso, por favor). O atacante Alexandre Pato vai para o Morumbi por empréstimo até o final de 2015, e o time do Parque São Jorge recebe em definitivo o meia Jadson.

O termo ‘Alexandre Pato’ é o mais buscado no Google no Brasil hoje. O nome do atacante, do meia e dos clubes envolvidos no negócio também estão nos assuntos mais comentados no Twitter desde ontem.

Uma série de questões ajudam a apimentar o negócio e causa toda sorte de comentários e piadas nas redes sociais, tornando este o principal assunto do dia nas redes sociais.

A principal é que os dois jogadores passavam, para ser elegante, por fases desastrosas em seus ex-clubes. Por isso, não se encontra um padrão nos comentários de corintianos e são-paulinos sobre o negócio. Em ambos há críticas e elogios.

Mas também tem o fato anedótico de que o São Paulo, agora, tem (Alexandre) Pato e (Paulo Henrique) Ganso no elenco. Os mais maledicentes ainda incluem o Frango –no caso, o goleiro Rogério Ceni. Quase uma granja.

Veja os melhores comentários e memes sobre a troca de jogadores: