Editando seus melhores momentos no Facebook

Por Ygor Salles

A não ser que não tenha entrado no Facebook na última semana, certamente você já viu (ou até fez) aquele videozinho com seus melhores momentos no Facebook, o ‘Lookback’.

A ferramenta, criada pela turma do tio Zuckerberg nesta semana, já virou um hit da internet.

Lookback

O problema é que tem gente que não gostou muito do resultado e nem compartilhou (eu, por exemplo), ou compartilhou a contragosto. Achou que as escolhas das melhores fotos e postagens feitas automaticamente pela rede social não foram exatamente as melhores. Tipo aparecer com destaque aquele comentário que você se arrependeu de fazer ou aquela foto do seu ex-namorado galinha.

Mas, como diria aquela propaganda, seus problemas acabaram! O Facebook liberou hoje uma ferramenta que permite a edição do tal videozinho.

Para acessar, basta apertar o botão ‘editar’ que aparece no canto superior direito da página do ‘Lookback’ (clique aqui). O tal botão não existia até hoje.

Ao entrar na edição, o Facebook lhe dá mais opções para o que aparecer em cada um dos itens do vídeo (Seus primeiros momentos, suas publicações mais curtidas, fotos enviadas e grade de fotos).

20140207 Lookback 2

E aí é só escolher o que mais lhe convém e compartilhar o vídeo sem medo de ser feliz.