Marina Silva estreia conta no Instagram com ‘selfie’

Por Ygor Salles

A presidenciável Marina Silva (PSB/Rede) inaugurou nesta segunda-feira a sua conta no Instagram. Para a estreia, fez um ‘selfie’ com parentes.

20140414 Marina

Apesar da estreia, Marina já tem a conta há nove meses. A foto acima foi a segunda a ser postada. O primeiro post foi feito na época que ela ainda buscava assinaturas para criar o seu partido, a Rede Sustentabilidade. Muita coisa aconteceu com Marina desde então: o partido não foi criado a tempo de disputar as eleições deste ano, o seu grupo se filiou ao PSB de Eduardo Campos e suas chances de sair candidata a presidente caíram a quase zero.

Com a ativação da conta, a ex-ministra conta com pouco menos de 500 seguidores nesta rede social. O pré-candidato com mais seguidores do Instagram é o tucano Aécio Neves, com pouco mais de 14 mil. Em seguida vem Eduardo Campos, com 8.100.

Já Dilma Rousseff ainda não tem uma conta no Instagram. Porém, a presidente é a ‘estrela’ da conta do Palácio do Planalto, criada no final do ano passado e que conta com pouco menos de 9.400 seguidores.