#somostodosmacacos

Por Ygor Salles

O ato racista contra o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, e a sua bem humorada reação fez com que o caso chegasse ao topo dos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter na noite de hoje.

Um torcedor do Villarreal atirou uma banana em campo no momento em que o brasileiro se preparava para cobrar um escanteio, e não deixou por menos: comeu a banana.

Jogar banana em campo para ofender jogadores negros, infelizmente, é algo que virou rotina nos estádios europeus. Toda vez que ocorre causa reação, mas nao muito grande. O tapa com luva de pelica de Daniel Alves exponenciou a questão.

Se o assunto já estava quente, pegou fogo de vez quando seu companheiro de time e de seleção, o atacante Neymar, saiu em defesa e lançou a hashtag #somostodosmacacos.

O resultado foi uma enxurrada de mensagens com a hashtag. Inclusive de famosos, como o apresentador Luciano Huck:

Huck

Veja alguns dos posts:

O jogador também se pronunciou pelo Instagram. Publicou o vídeo e fez piada com a situação –o que ele considera a melhor coisa a fazer neste caso. Até porque o jogador, que está há 11 anos na Espanha, já foi alvo de racismo inúmeras vezes.

Alves