Boato de contratação de Tite pelo Palmeiras usa reportagem da Folha de 2006

Por Ygor Salles

O Palmeiras demitiu hoje o técnico Gilson Kleina após o clube perder para o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, e agora está em busca de um novo treinador.

Quando um técnico é demitido, o padrão é as pessoas especularem sobre quem será o novo comandante. Até aí, normal.

Porém, desta vez uma série de fatores ajudaram para que se espalhasse o boato de que o novo técnico seria Tite, que deixou o Corinthians no final do ano passado.

Logo após o Palmeiras anunciar a saída de Kleina, várias pessoas espalharam a suposta contratação de Tite usando um texto publicado pela Folha em 2006. O texto em questão trata, de fato, da contratação de Tite pelo Palmeiras, mas para a sua primeira passagem pelo clube. Da qual, aliás, os palmeirenses não têm muitas saudades.

O fato de o Palmeiras estar sem técnico, Tite estar desempregado e as pessoas estarem ávidas por novidades sobre o tema, além da ‘ajudinha’ de quem queria ver o circo pegar fogo, fizeram com que o texto chegasse à lista de mais lidas do site da Folha.

Veja alguns dos posts nas redes sociais mais visualizados que entraram na onda –por querer ou por achar que era verdade:

 

 

 

 

 

 

Até a gente explicar que Jesus não é Genésio nem que alhos não são bugalhos, esse boato ainda vai longe…

 

X