10 eventos fakes para comparecer no Facebook –mesmo que você odeie eventos fakes no Facebook

Por Ygor Salles

A criação de eventos no Facebook (aquelas páginas na rede social em que você chama as pessoas para uma festa, ou um protesto, ou algo que o valha) já é algo bem usado para mobilizar pessoas há algum tempo. Nos protestos de junho do ano passado, por exemplo, foram catalizadores e até meio de informação para chamar as pessoas para as manifestações.

Também já foi mal usado –não faltam exemplos de pessoas que chamaram alguns amigos para uma festa e milhares confirmaram presença.

O que há de diferente nos últimos dias é que resolveram usar mais a ferramenta –e para qualquer coisa, em especial relacionadas às eleições. Não faltam reclamações (e, por que não?, elogios) nas redes sociais para o uso indiscriminado dela.

A que ganhou mais visibilidade nestes dias foi a Festa de Despedida da Dilma, marcada para 5 de outubro, dia do primeiro turno das eleições. Já tem mais de 560 mil pessoas “confirmadas”.

Na esteira dessa já criaram pelo menos mais quatro ‘despedidas’ para a presidente, que concorre à reeleição. Também apareceu, como ‘contra-ataque’, uma festa de despedida de Geraldo Alckmin, que tentará em outubro continuar no governo de São Paulo. Está com pouco mais de 30 mil ‘confirmados’.

O ‘buzz’ causado pelos eventos com cunho político incentivou as pessoas a criarem outros, mas quase nenhuma com uma proposta séria.

Se você ainda não se cansou delas, sugerimos dez para vocês:

1) Repescagem do concurso Garota da Laje

2) Manifestação Eu Quero Inês Brasil no BBB

3) Festa de Despedida da Sujeira da Louça Acumulada no Fim de Semana

4) Marcha para que la mama lo deje ser hardcore

5) Caravana pra participar da plateia do programa Casos de Família e Meet and Greet com a Psicóloga Dra. Anahi

6) MARCHA PARA SATANÁS 2014

7) Capinar um lote

8) FESTA DE ABERTURA DA COPA COM WESLEY SAFADÃO

9) SURUBÃO DE DESPEDIDA DE NADA SÓ SURUBA MESMO

10 e que zera a discussão) – Festa da criação de Eventos do Facebook

Por fim, veja o que já andaram falando sobre essa nova mania: