#VaiTerCopaSim 1 x 0 #NãoVaiTerCopa

Por Ygor Salles

Vai ter Copa sim, se depender dos ânimos dos usuários das duas hashtags que estão no título.

A #NãoVaiterCopa já é um clássico entre as pessoas que criticam os gastos e os indícios de corrupção ligados ao torneio, que começa amanhã. O #VaiTerCopaSim, por sua vez, é a resposta de quem é contra os protestos anti-Copa ou quer apenas brincar com a situação.

De acordo com dados levantados pela ferramenta de análise de mídias sociais AirStrip nos primeiros 10 dias de junho, o #VaiTerCopaSim ganhou de lavada. Foi usada em 39.937 postagens no Facebook, Twitter e Instagram no período, contra apenas 19.875 do #NãoVaiTerCopa.

As duas hashtags até andavam próximas nos primeiros dias do mês, mas o #VaiTerCopaSim disparou desde o começo desta semana. Este ritmo de crescimento seguiu o mesmo padrão das postagens relacionadas à competição como um todo.

Nestes dez dias foram 243.650 postagens sobre o Mundial, tendo o Brasil como a seleção mais citada (71 mil vezes) e Neymar, o jogador mais citado (4.815 postagens). Aliás, o segundo jogador mais citado nem estará na Copa. Trata-se do meia francês Franck Ribéry, que foi cortado devido a uma lesão nas costas.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser vistas aqui.

X