Árbitro vira meme após pênalti para o Brasil

Por Ygor Salles

Esqueçam Neymar, Oscar, Leonardo DiCaprio e afins: pelo menos nas redes sociais, o árbitro japonês Yuichi Nishimura é o grande personagem após o jogo de abertura da Copa, com a vitória brasileira por 3 a 1 contra a Croácia.

A hashtag #RoboaCroacia lidera os trending topics (assuntos mais comentados) do mundo. O motivo é o pênalti marcado em Fred que resultou no segundo gol brasileiro, o da virada.

O pênalti não ocorreu –ao menos para os nossos colunistas Juca Kfouri e Clóvis Rossi, e eu confio neles. E, pelo visto, a maioria das pessoas concorda.

A hashtag cresceu nos países de língua espanhola, em especial na Espanha e no México. Coincidentemente são dois países que se interessam pelo resultado de hoje: o México está no grupo do Brasil, e um empate seria bom negócio para eles, e os classificados do grupo da Espanha enfrentam os classificados do grupo do Brasil nas oitavas de final.

No Brasil também há menções ao desempenho do árbitro japonês. Por aqui, a hashtag que subiu com o erro foi o #CopaComprada.

Veja algumas das tuitadas sobre o assunto: