Primeira fase da Copa teve 300 milhões de tuítes; Messi foi o mais citado

Por Ygor Salles
X

O Twitter informou nesta sexta-feira que a primeira fase da Copa foi citada por 300 milhões de vezes na rede social desde que a competição avançou.

O resultado consolida a Copa como um dos eventos mais tuitados da história.

O jogador que foi mais tuitado foi o argentino Lionel Messi. O 4 vezes melhor do mundo levou a melhor sobre a estrela brasileira Neymar, que ficou em segundo. Na sequência aparecem o uruguaio Luís Suárez (muito por conta da mordida no italiano Chiellini), o português Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney e o brasileiro Oscar.

Se o Brasil não ganhou no jogador mais tuitado, levou em outros dois itens: o gol contra de Marcelo para a Croácia foi o lance da Copa mais citado, superando o gol do americano Dempsey contra Portugal e o primeiro gol de Neymar contra a Croácia, e o de jogo mais comentado (Brasil 3×1 Croácia, com 12,2 milhões de tuítes), seguido por Brasil 0x0 México e Alemanha 4×0 Portugal.

Já o post mais retuitado da Copa até agora veio do folclórico atacante italiano Mario Balotelli, quando disse que iria querer um beijo da rainha da Inglaterra caso seu time vencesse a Costa Rica. Detalhe: os italianos perderam o jogo.

Balotelli