Maior grito de ‘Gol’ no Facebook durante a Copa teve 20.400 caracteres (!); veja outras curiosidades

Por Ygor Salles

O maior grito de ‘gol’ da Copa tem 20.400 caracteres, e na média os venezuelanos são os que escrevem a palavra de forma mais longa.

Estes são alguns dos dados que Facebook divulgou nesta quarta-feira sobre os gritos de gol na rede social durante a competição.

O grito mais longo foi de um usuário argentino logo após o gol de falta do astro Lionel Messi contra a Nigéria, na última rodada da primeira fase. Segundo a empresa, seria o equivalente a segurar a tecla no ‘o’ por 12 minutos –até pensei em testar para ver se era verdade, mas achei um pouco de perda de tempo 😛 .

Na média por país, a Venezuela lidera com 21,2 caracteres a cada ‘gol’ digitado. Em seguida aparecem Gabão (18,4 caracteres), Tunísia (13,4), México (12,8) e Montenegro (12,8).

O Brasil também está entre os países que mais usam caracteres para gritar ‘gol’, segundo um mapa preparado pelo Facebook:

Gol

Sobre os gols da Copa mais citados no Facebook, o brasileiro Neymar é rei: seus quatro gols aparecem no ‘top 5′. Só que a liderança não foi dele: o gol do atacante mexicano Chicharito Hernández na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, na primeira fase da competição, foi o mais comentado.