Dilma Bolada sai do ar no Facebook

Por Ygor Salles

Dilma Bolada, o personagem fake mais famoso do mundo político brasileiro, está fora do ar. Ao menos no Facebook.

O autor da página, Jeferson Monteiro, desativou a fanpage nesta quarta-feira (23).

Ele já havia dito no começo do ano que faria isso em razão da chegada do período eleitoral. Temia que sua sátira à presidente Dilma Rousseff fosse alvo. O que, aliás, já ocorreu em maio, em meio à troca de acusações com Pedro Guadalupe, que à época estava ligado à campanha de Aécio Neves.

Ao tentar acessar a URL da página (http://facebook.com/dilmabolada), o leitor é redirecionado à página principal do Facebook. O que indica que a página não foi apagada, e sim tirada do ar temporariamente.

Em sua página no Facebook, Monteiro deixou uma mensagem curta sobre o fato de ter tirado a página do ar.

Jef

Mais tarde, explicou a sua decisão em outro post no Facebook. Segundo Jeferson, os rumos tomados na campanha eleitoral dentro da internet é o principal motivo de seu período sabático na rede social. E aproveitou para criticar a oposição.

“Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar. Chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes. É abominável as estratégias dos hipócritas que falam em ‘campanha limpa’ mas que na realidade, têm suas equipes arquitetando para recrutar pessoas simpáticas seus partidos, além de influenciadores, blogueiros e páginas na internet para difamarem Dilma. Esse tipo de coisa é desanimador”, disse Monteiro. “E já adianto que caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido.”

Porém, a conta da Dilma Bolada no Twitter (http://twitter.com/diimabr) continua no ar, firme e forte. A última postagem, inclusive, foi feita por volta do meio-dia:

É só um fake, mas que faz barulho, e por isso se torna notícia. Dilma Bolada tem hoje em dia um perfil bastante agressivo contra a oposição. Sem contar que tem muitos seguidores. No Twitter, por exemplo, tem mais fãs que Aécio Neves e Eduardo Campos, os principais concorrentes de Dilma ao Planalto, somados.

Este blog tentou entrar com contato com Monteiro, mas ainda não obteve sucesso.

ATUALIZAÇÃO: A conta do Twitter também foi desativada por Monteiro na noite desta quarta-feira.