A mais bizarra briga de trânsito da história

Por Ygor Salles

A Rússia é pródiga em gerar vídeos de brigas e acidentes de trânsito. Tudo porque a grande maioria dos veículos é equipada com câmeras –elas servem de prova em casos de acidentes ou tentativas de fraude contra seguradoras.

Apesar da frequência com que ocorrem, nenhuma se compara com a registrada no vídeo abaixo, ocorrida na semana passada na cidade de Chelyabinsk –que, aliás, estava naquele momento sediando a Copa do Mundo de judô.

No começo, parecia mais uma briga de trânsito, com um motorista parando uma van para reclamar de uma batida. A parte bizarra acontece a seguir, quando pessoas fantasiadas de Mickey, Bob Esponja e Scrat (o simpático esquilo de ‘A Era do Gelo’) saem da van para bater no motorista. Há uma quarta fantasia, que não identifiquei mas desconfio que seja algum pokémon.

Apesar das agressões, é tão bizarro que dá até para desconfiar se não é armado. Sendo ou não, o vídeo é um sucesso: apesar de estar no ar há pouco tempo, desde a manhã desta terça-feira, já conta com meio milhão de visualizações –sem contar as dezenas de reproduções.

Tem coisas que só acontecem na Rússia mesmo…