#BendGate: Usuários tiram sarro de casos de entortamento do novo iPhone

Por Ygor Salles

Por essa Tim Cook e sua turma na Apple não esperavam.

A empresa, que sempre foi sinônimo de design para seus produtos, está sofrendo um revés curioso desde que lançou o último modelo do seu telefone celular, o iPhone 6.

O problema está na versão ‘anabolizada’ do aparelho, o iPhone 6 Plus. A empresa lançou o produto em busca do cliente que busca o que é chamado de ‘phablet’, uma mistura de telefone com tablet que já é tendência de mercado há algum tempo.

O que aparentemente ninguém na Apple imaginou é que a mistura de um design ‘slim’ dos iPhones com um aparelho grande poderia causar: eles entortam com alguma facilidade.

As críticas sobre o problema começaram logo após o lançamento e já tem até uma hashtag: o #Bendgate –em inglês, uma junção de ‘bend’ (curva) com o sufixo ‘gate’, usado para designar escândalos e investigações desde o caso Watergate, que causou a renúncia do presidente americano Richard Nixon.

E, junto com as reclamações, vieram os memes. Piadas envolvendo Salvador Dalí ou o entortador de objetos Uri Geller se tornaram recorrentes.

Veja algumas delas: