Tiririca ‘fake’ defende homossexuais após ataque de Levy
Veio de um ‘fake’ político a resposta mais contundente até agora para o discurso homofóbico que o presidenciável Levy Fidelix fez durante o debate na Record, na noite deste domingo.
Para recapitular: questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre a questão da união homoafetiva, Levy disse que “aparelho excretor não reproduz”, atrelou a homossexualidade a casos de pedofilia na Igreja e conclamou “a maioria” a “enfrentar essa minoria”. “Não tenha medo de dizer que sou pai, uma mãe, vovô, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”, concluiu.
Desde então, Levy vêm sendo criticado (e, em menor grau, elogiado) nas redes sociais pelo que disse. A hashtag “LevyVocêÉNojento” está desde então no topo dos trending topics (assuntos mais comentados) no Twitter no Brasil.
Porém, poucos são os políticos de peso que foram às redes sociais para criticar a posição de Levy. Tanto que coube ao perfil ‘fake’ do palhaço Tiririca, que disputa a reeleição a deputado federal em São Paulo, o posto de melhor resposta até agora.
dizem que sou burro mais pelo menos não falo bobagem que nem certos candidatos… sou a favor do amor e cada um deve viver feliz!!!
— Tiririca (@Tiririca2222) September 29, 2014
diz quem é contra os gay mais saiba que os gay sao os que mais adotam filhos da queles hetero que abandona os filho… vao estudar!!!!
— Tiririca (@Tiririca2222) September 29, 2014
por que os homossesuais incomodam tanto?? deixem eles feliz.. pois quando estou perto deles eles mim faz feliz, sempre alegres!!!!
— Tiririca (@Tiririca2222) September 29, 2014
triste em saber q sou do mesmo país d quem tem ódio quando fala dos gay.. já dizia mamonas assassinas abra sua mente gay também é gente!!!!
— Tiririca (@Tiririca2222) September 29, 2014
e para os professor do Twitter.. penso como patativa do asare.. e melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada
— Tiririca (@Tiririca2222) September 29, 2014
Eu esperava que os presidenciáveis não deixassem o discurso de Levy Fidelix passar batido, mas até agora só os “nanicos” Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) se pronunciaram. Ambos usaram o caso para justificar a necessidade de aprovar a lei que criminaliza a homofobia, que está no plano de governo de ambos:
Absurdas as afirmações homofóbicas de Levy. Mais do q nunca é necessária a criminalização da homofobia. O discurso de ódio não deve ter voz.
— Luciana Genro (@lucianagenro) September 29, 2014
Hoje vocês viram o quanto é necessário uma legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo né?
— Eduardo Jorge (@EduardoJorge43) September 29, 2014
PS: Eu, que sempre sou crítico de quem cai nessas, fui a vítima da vez: a conta não é do Tiririca, e sim de um ‘fake’. Mas a repercussão é válida.