Nanicos dominam Facebook no debate na Globo

Por Ygor Salles

O trio de presidenciáveis nanicos Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) iria adorar se menção em rede social durante debate valesse voto.

Segundo dados do Facebook, os três foram os candidatos mais citados ao longo do último embate entre os candidatos ao Planalto antes das eleições de domingo. No total, a rede social registrou 12,9 milhões de interações (postagens, curtidas, comentários ou compartilhamentos) ao longo do programa.

Sem ‘medo’ de perder voto ao adotar posições firmes sobre questões polêmicas, como a descriminalização das drogas e do aborto e a união homoafetiva, os três acabam por garantir mais menções.

Segundo o Facebook, Luciana Genro foi a candidata mais citada do debate. Na sequência apareceram Levy Fidelix, Eduardo Jorge, Marina Silva (PSB/Rede), Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e, na lanterna, Pastor Everaldo (PSC).

A rede social já acumula mais de 240 milhões de interações sobre eleições desde o início da disputa, vindas de 35 milhões de perfis diferentes –pouco mais de um terço dos 89 milhões de usuários mensais ativos que ela possui no Brasil.

X