Qual é o próximo tema?

Por Ygor Salles

O debate dos presidenciáveis na Globo, como esperado, dominou as redes sociais na noite desta quinta-feira. Ao fim do evento, sete dos dez trending topics (assuntos mais comentados) no Twitter no Brasil eram sobre isso: #LucianaNaGlobo, #BrasilMarina40, #Dilma13MudaMais, #AécioSambandoNaDilma, Paulinho da Força, Mudanças Climáticas e Capital Privado.

Apesar de o debate ter sido acalorado, as frases de efeito dos candidatos não produziram muita repercussão, ao contrário do que aconteceu com Eduardo Jorge, Luciana Genro e Levy Fidelix nos encontros anteriores.

Nas redes sociais, quem ganhou desta vez os holofotes foi o mediador do debate, o jornalista William Bonner.

Ganhou especial atenção a cesta de onde Bonner retirava os temas do debate. Que, na mão dos internautas, logo se transformaram no melhor meme do evento:

Outro destaque foi o encontro entre Levy Fidelix e Eduardo Jorge na bancada. Apesar do tema sério entre os dois –trocaram duras palavras em relação ao discurso contrário aos gays do candidato do PRTB no debate da Record–, a semelhança física com os personagens Senhor Barriga e Seu Madruga foram mais notados.