Apoio de Lindsay Lohan e Naomi Campbell a Aécio é ação de marketing

Por Ygor Salles

O apoio da atriz Lindsay Lohan e da modelo Naomi Campbell ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) é uma ação de maketing.

20141021 Lindsay 3

A empresa que fez a ponte com Lindsay e Naomi se chama Hollywood.TV, que tem uma filial brasileira desde o ano passado. Ela é especializada em publicidade com celebridades.

Internautas apontaram que a empresa estava por trás da ação porque o post de Lindsay Lohan (que foi apagado posteriormente) continha a hashtag #htvbr.

A própria Hollywood.tv não esconde isso, pois fez publicidade da ação em seu site e nas redes sociais.

Um dos sócios da empresa, Jairo Soares, afirma que não houve transação de dinheiro para que Naomi e Lindsay fizessem as postagens a favor do tucano. “Eu vou votar no Aécio, então usei a minha influência para conseguir os posts”, diz.

Soares explica que, como sua companhia costuma fazer esse tipo de contrato —em que celebridades divulgam marcas que são suas clientes—, ele precisou apenas fazer alguns telefonemas. “A gente tem acesso [a celebridades], pedi a pessoas próximas”.

* Com inestimável ajuda de Alexandre Aragão, de São Paulo