Lindsay Lohan anuncia apoio a Aécio Neves –e vira piada

Por Ygor Salles

A atriz americana Lindsay Lohan anunciou nesta terça-feira, por sua conta no Twitter, apoio a Aécio Neves (PSDB) nas eleições presidenciais brasileiras.

O que, até o momento, não vem sendo uma boa notícia para o tucano.

A atriz postou a mensagem no meio da manhã. Nela, diz que apoia Aécio porque “sua plataforma [de governo] traz mudanças positivas no Brasil”.

O apoio se espalhou como um rastilho de pólvora pelas redes sociais. O termo “Lindsay Lohan” rapidamente chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil no Twitter.

O problema todo é que Lindsay tem um largo histórico de problemas de comportamento: já foi, por exemplo, internada seis vezes em clínicas de reabilitação para dependentes químicos. Rapidamente os detratores do tucano associaram o apoio à sua fama de ‘playboy’.

Com uma cabo eleitoral dessas, para que inimigos?

Veja algumas das reações:

ATUALIZAÇÃO: Horas depois, a atriz apagou os posts. Mas foi substituída pela modelo Naomi Campbell, que até usou a mesma imagem de Lindsay:

Assim como no caso de Lindsay, o nome da modelo chegou aos trending topics do Twitter. O tom das menções é bem parecido com o relacionado à atriz.