Ex-jogador de basquete é o mais buscado no Google em 2015; veja listas

Por Ygor Salles

20151216 Odom

O ex-jogador de basquete Lamar Odom termina 2015, e por motivos não muito felizes, no topo dos mais buscados no Google em todo o mundo.

O drama de Odom justifica tantas buscas por ele. Sem jogar desde o ano passado, o ala bicampeão da NBA pelos Los Angeles Lakers em 2009 e 2010 teve problemas recorrentes com drogas.

A situação se agravou neste ano, quando quase morreu após ter uma overdose de cocaína com viagra. Ele permanece internado, mas fora de risco.

Não bastasse a relação turbulenta com as drogas, ainda há um componente que amplifica tudo o que acontece com ele: é casado (na verdade, quase separado) com a socialite Khloé Kardashian. E, nos Estados Unidos, tudo o que acontece com a família Kardashian tem muito mais exposição.

O segundo lugar ficou para o jornal satírico francês ‘Charlie Hebdo’ –alvo, em janeiro, de um ataque terrorista que matou quase toda sua equipe de chargistas.

Esta foi a lista dos termos mais buscados de 2015:

1- Lamar Odom
2- Charlie Hebdo
3- Agar.io
4- Jurassic World
5- Paris
6- Furious 7
7- Fallout 4
8- Ronda Rousey
9- Caitlyn Jenner
10- American Sniper

O Google ainda elencou, como de costume no final de ano, outros 44 rankings.

Nestas listas todas, só dois itens genuinamente brasileiros aparecem. Neymar foi terceiro jogador de futebol mais buscado, e a Skol foi a nona cerveja mais buscada.

Confira as listas globais aqui.

E no Brasil?

Como de costume, o ‘Big Brother Brasil’ comandou novamente o ranking de buscas. É o terceiro ano consecutivo que o reality é o termo mais buscado.

Na vice-liderança ficou o cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em junho.

Confira:

1- BBB15
2- Cristiano Araújo
3- Resultado do Enem
4- Verdades Secretas
5- Tabela do Brasileirão
6- Sisu
7- Os Dez Mandamentos
8- Rock in Rio
9- Além do Tempo
10- Império

Os outros rankings de buscas no Brasil você encontra aqui.