Após bate-boca com jovens, página de Chico posta ‘Vai Trabalhar, Vagabundo’

Por Ygor Salles
X

A página oficial de Chico Buarque no Facebook postou na madrugada desta quarta-feira (23) a música ‘Vai Trabalhar, Vagabundo’, um dia depois do cantor bater boca com quatro homens em frente a um restaurante no Leblon (zona sul do Rio).

Na discussão (veja o vídeo aqui), os jovens criticam seu posicionamento em relação ao PT –partido que tem o cantor como um dos defensores históricos.

No vídeo, Chico, sem se exaltar, ri em alguns momentos e rebate as falas do grupo. ‘Acho que o PSDB é bandido, e agora?’, reage a um dos jovens que diz não ter partido e odiar política, mas para quem o ‘PT é bandido’. Em outro momento, Chico pede a um dos homens que ‘procure se informar mais, porque com base na revista ‘Veja’ você não vai chegar muito longe’.

Tornou-se um dos assuntos mais comentados na internet na terça.

Depois da repercussão, a página oficial de Chico ‘indicou’ uma de suas canções mais famosas. Para este blogueiro, uma provocação aos jovens.

20151223 Chico

A assessoria de Chico Buarque nega que a música tenha sido propositalmente postada para aludir a caso e que já estava programada pela sua equipe. Oito minutos após a música ser postada, a página teve nova atividade, desta vez compartilhando uma notícia sobre a repercussão do bate-boca.

Confira o que disseram sobre a briga: