Com netinho, Dilma finalmente consegue ser ‘querida’ no Facebook

Por Ygor Salles

Por Sandro Macedo, editor do ‘F5’

A presidente Dilma não está, digamos, no top 10 dos brasileiros mais curtidos no Facebook… quiçá no top 5.000…

Mas a governanta finalmente conseguiu ser popular pelo menos com uma imagem: a do netinho (ninguém resiste a um netinho).

A foto da presidente segurando o pequeno Guilherme, filho de sua única filha, Paula, já tem mais de 240 mil curtidas… e contando. A legenda trazia ainda um comentário de avó-coruja: “Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como o Gabriel, vai alegrar a minha vida. <3".

20160108 Dilma

E pode incluir mais uns 10 mil na conta se somar com os fãs do Instagram e do Twitter.

OK, qualquer foto de Neymar na piscina ou de Bruna Marquezine no Natal dá o dobro de “likes”. Mas, para Dilma, o número é impressionante.

E não que o perfil da presidente não tenha lá seus chamarizes. Vira e mexe tem uma fotinho com uma seleção de qualquer coisa, com um governante de outro país, com um ator ou jogador famoso. Porém, nada chega perto do alcance que a mandatária conseguiu com Guilherme.

Em 2015, uma das fotos mais curtidas no perfil de Dilma foi uma em que ela posa com Jô Soares, em maio: 48 mil curtidas. Com Vladimir Putin, em julho, conseguiu só 10 mil. Nem Mark Zuckerberg deu jeito (20 mil).

Na época em que estava mais popular e conseguiu vencer sua segunda eleição, uma das fotos do discurso da vitória conquistou 124 mil curtidas. Café pequeno para Guilherme.

X