Futebol ao lado de vítimas de desabamento de ciclovia no Rio choca internautas

Por Daniela Braga

‘Menos humanos’. Assim o padre Fabio de Melo, popular nas redes sociais, classifica a reação das pessoas que continuaram a jogar bola a poucos metros de onde estavam as duas vítimas do desabamento de trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio, nesta quinta-feira (21).

As mais de 5.000 curtidas do post do padre encontraram eco nos comentários feitos na imagem que o fotógrafo Felipe Dana colocou em seu perfil do Facebook. Chocados, internautas lamentaram a “banalização da morte”, a “indiferença explícita” e “uma insensibilidade total em relação ao próximo”.

felipe dana

 

 Confira outras reações:

ACIDENTE

O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 6h desta sexta-feira (22) as buscas por uma possível 3ª vítima do desabamento da recém-inaugurada ciclovia Tim Maia.

A ciclovia foi inaugurada em 17 de janeiro passado a um custo de R$ 44,7 milhões. O trecho que desabou tem cerca de 50 metros.

O secretário municipal obras da Prefeitura do Rio, Alexandre Pinto da Silva, disse que não é possível afirmar ainda se houve erro de projeto. “Na verdade, toda ressaca [no mar] é prevista, mas temos que ver as condições do local e investigar as causas do acidente”.