Ainda sem medalha, ginasta Arthur Nory ganha milhares de corações da internet

Por Daniela Braga

A classificação inédita da equipe masculina de ginástica rendeu milhares de elogios dos torcedores brasileiros, mas um ginasta específico conseguiu arrebatar a torcida e, de quebra, os corações dos internautas: Arthur Nory.

Nory

Sempre sorridente no final das provas, o ginasta é um dos representantes do Brasil na final do individual geral, nesta quarta (10), e derrete ainda mais dos o <3 dos fãs; confira:

Nem tudo são likes

Outros internautas, porém, fazem questão de lembrar de um vídeo postado em 2015 pelo atleta em sua conta no Snapchat. Na ocasião, ele e os ginastas Fellipe Arakawa e Henrique Flores fazem ofensas racistas contra Angelo Assumpção, que era o único negro da seleção brasileira.

Após a revelação do caso, os ginastas que fizeram as piadas pediram desculpas em um outro vídeo, também ao lado de Angelo. Mais tarde, o caso foi arquivado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da confederação de ginástica após audiência no Rio. Os três ficaram suspensos por 30 dias da seleção, sem direito a bolsas e incentivos financeiros.