Brasil vence três contra a França, e brasileiros enlouquecem na web

Por Ygor Salles

O brasileiro tem um certo trauma esportivo contra a França, causado essencialmente pelo futebol. Os mais velhos não gostam nem de lembrar de Platini e companhia, que eliminaram o Brasil nas quartas de final da Copa de 86. Depois, foi Zidane a atormentar com as vitórias na final da Copa de 98 e nas quartas de final da Copa de 2006.

Por isso, ganhar de franceses sempre tem um gostinho especial. Então, imagine ganhar três vezes no mesmo dia, como ocorreu na segunda (15) nos Jogos Olímpicos.

O dia começou com o bronze da Poliana Okimoto na maratona aquática. A brasileira terminou em quarto, mas a francesa Aurelie Muller, segunda colocada, foi desclassificada por dar um caldo na italiana Rachele Bruni. Resultado: Poliana herdou a medalha de bronze.

A noite chegou e a seleção de vôlei masculino fez uma partida de vida ou morte com a França: quem perdesse estaria fora dos Jogos Olímpicos. E o Brasil venceu por 3 a 1, mandando os adversários para casa mais cedo.

Quando Thiago Braz venceu o francês Renaud Lavillenie no salto com vara e levou o ouro, então, a internet foi à loucura.

Tudo piorou quando Lavillenie reclamou das vaias quando foi saltar.

E, claro, todo mundo se lembrou dos sofrimentos esportivos anteriores para a França.

Quem achou que foi pouco, nesta terça tem mais! Temos Brasil x França no boxe.