Convocação de Taison reacende questão: quem será melhor, ele ou Messi?

Por Ygor Salles
Taison em ação pelo Shakhtar na Liga dos Campeões (Foto:  Christophe Ena/AP)
Taison em ação pelo Shakhtar na Liga dos Campeões (Foto: Christophe Ena/AP)

Não, eu não enlouqueci, pois a dúvida não é minha.

A questão, que é um clássico da internet brasileira, reapareceu com a convocação do atacante do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) para a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia.

Tudo começou em 2009, quando o colunista Wianey Carlet, do jornal gaúcho ‘Zero Hora’, escreveu um texto em que previa que Taison, então um jovem atacante do Internacional, seria um concorrente à altura do argentino entre os melhores jogadores do planeta.

Naquela época a comparação já parecia meio descabida, pois Messi brilhava no Barcelona –naquele mesmo ano ganharia da Fifa o seu primeiro título de melhor jogador do mundo.

Desde então, a diferença se ampliou: o argentino bateu uma penca de recordes e já foi eleito o melhor do mundo cinco vezes. Já Taison, de carreira bem menos brilhante, no ano seguinte foi jogar no futebol ucraniano –primeiro no Metalist Kharkiv, depois no Shakhtar.

E, mesmo com o tempo passando, ninguém esqueceu o texto que comparava os dois. Existe até uma página no Facebook sobre isso.

A convocação de Taison pelo técnico Tite, na manhã desta segunda-feira (22), trouxe a dúvida: será que finalmente chegou a hora do atacante mostrar seu valor?

Veja alguns dos comentários:

Em tempo: Carlet diz no texto que seria possível saber quem foi o melhor em 10 anos. Portanto, Taison ainda tem 3 anos para mostrar que a comparação não é uma piada (sim, é).

NÃO AGRADOU

Noves fora a tão aguardada disputa Taison x Messi, a convocação da Seleção não agradou muito. Sobram reclamações sobre alguns dos atletas chamados.

Entre eles, Taison.