Jovem divulga pedido de desculpas do pai por não saber escrever e emociona internautas

Por Sarah Mota Resende

Há dois dias, a estudante Micarla Lins, do Rio de Janeiro (RJ) não consegue mais aceitar nenhum amigo no Facebook. Na mesma rede social, a garota já contempla mais de 4 mil seguidores. O motivo de tamanho sucesso? Na terça-feira (20), ela divulgou uma captura de tela de celular que mostra uma conversa com o seu pai pedindo desculpas por não saber escrever.

Depois de ouvir que “saber escrever direito não é inteligência, é privilégio”, a imagem foi compartilhada com um texto em que a jovem reflete sobre “piadas” que fazem com quem comete erros de escrita ou não é alfabetizado.

“Hoje em dia ele só sabe ler, mas não sabe escrever quase nada e isso me faz lembrar de todas as vezes que ouço piadas por coisas que estão escritas de maneira ‘errada’ quantas vezes você já dispôs a ler pra alguém? Quantas vezes você já se ofereceu pra ensinar alguém a escrever? Então ao invés de acharem graça toda vez que virem algo escrito errado se lembrem de um pai pedindo perdão a filha por não conseguir falar com ela pois não sabe escrever. Que eu consiga usar do meu privilégio pro meu pai não precisar passar por esse tipo de piada. To cansada já tá na hora de vocês aceitarem que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades”.

Desde que foi publicado, o relato já teve mais de 40 mil compartilhamentos e emocionou internautas.

No Facebook de Micarla, outras demonstrações de amor e carinho pelo pai também chamam a atenção. Numa das fotos compartilhadas, em que ela aparece sendo beijada pelo homem, a legenda diz: “me orgulho sim de ter sido criada por um casal que me ensinou que todos somos iguais e que dentro de uma relação o que importa é um ajudar e não julgar o outro”.

Nós aqui do #hashtag, que também nos emocionamos com a história, tentamos contato com os dois, mas até a publicação desse texto, não tivemos retorno.