Onda de palhaços assustadores já causa pânico (e memes) em internautas brasileiros

Por Sarah Mota Resende

Alçados a animadores de festas infantis, os caricatos personagens de roupas e maquiagens coloridas tendem a ser sinônimos de riso e diversão. Pelo menos isso era o que costumava acontecer mundo afora antes de supostos flagrantes de “palhaços assustadores” tomarem conta das redes sociais.

Para quem está por fora da nova boataria on-line, explicamos. Vídeos e fotos de palhaços de visual aterrorizantes assustando pessoas e vagando pelas ruas começaram a circular pela internet nos Estados Unidos.

Mas o zunzunzum difundido pelas redes sociais americanas não parou por lá e outros supostos casos já pipocam entre internautas de demais países, inclusive no Brasil.

Há quem defenda que as aparições não passam de alguma ação de marketing. Mas, por ora, o que se sabe é que o “alerta” virtual já até implicou no recuo da rede de fast food McDonald’s, que resolveu limitar as aparições do seu mascote.

Por aqui, enquanto nenhum caso foi oficialmente confirmado, internautas brasileiros não perderam tempo — e nem a piada — com a nova polêmica. Confira algumas reações divertidas selecionadas pelo blog: