Fátima Bernardes é alvo de polêmica após enquete envolvendo policiais e traficantes

Por Sarah Mota Resende

O burburinho começou na quinta (17), no programa global “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes, e foi motivado pela estreia do filme Sob Pressão, de Andrucha Waddington. É que, no longa, o médico Evandro (Júlio Andrade) precisa fazer uma escolha: a quem dar prioridade em três casos cirúrgicos de alto risco. Um traficante, um policial militar ou uma criança de uma família rica –todos feridos em um tiroteio.

Foi aí que a apresentadora resolveu aproveitar o gancho do filme e lançar a enquete para o seu público. “Quem salvar primeiro? Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?”

Pronto, o imbróglio estava lançado. Rapidamente, as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e aplicativos de conversas instantâneas, caso do WhatsApp, estavam repletos de mensagens, contrárias a Fátima Bernardes, contendo a hashtag #euescolhosalvaropolicial.

Foi aí que Carlos Bolsonaro (PSC), vereador eleito no Rio de Janeiro e filho do deputado Jair Bolsonaro (PSC), resolveu engrossar o caldo da polêmica ao comentar o caso nas suas redes sociais.

O buchicho já estava grande quando, no início da noite de sábado (19), veio a notícia de que quatro policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar durante operação para encontrar traficantes na Cidade de Deus, zona Oeste do Rio.

Era o suficiente para que os indignados com a pesquisa feita pelo “Encontro” levantassem, ainda mais, o repúdio à enquete.

Nem a Seara, marca patrocinadora de Fátima Bernardes, ficou a salvo. Pelo o WhatsApp, circula a seguinte corrente:

Eu tb mandei RECLAMAÇÃO para a SEARA. E mandei o mesmo texto: Na minha casa e de todos os meus familiares e amigos NÃO ENTRA MAIS Seara enquanto a Fátima Bernardes for a garota propaganda. EU ESCOLHO SALVAR O POLICIAL. E a SEARA escolhe o que??? Façam o mesmo e peçam para seus familiares e amigos tb enviar. Este é o site: http://www.seara.com.br/fale-conosco

Nesta segunda (21), em defesa da apresentadora, internautas alçaram a hashtag #SomosTodosFatimaBernardes aos assuntos mais comentados do Twitter.

X