Falamos com o ‘vendedor’ de carros mais sincero que você respeita

Por Daniela Braga

Sabe aquela velha história de que alguns vendedores de carro não são lá muito honestos na hora de oferecer “o melhor carro”? Não é bem assim na Pony Veículos. Ao menos é o que eles mostram na página deles no Facebook.

Antes de comprar o sonhado quatro portas, faça um pit stop por lá. Nem que seja apenas para rir [da cara de pau] do administrador da página, o estudante de geografia Hugo Oliveira, 22. É bem provável que ele te convença que o Spin, da Chevrolet, é um transformer de uma capivara ou ainda que a potência de vários modelos deixa o Vovorolla [Toyota Corolla] para trás.

A página não tem freios quando o assunto é a zoeira, mas tem lá suas regras. A primeira delas é ‘não pegar Fiat Marea com GNV na troca’. Também tem suas metas, a principal de 2017 já foi batida: conseguiram vender a BMW abaixo, com direito a um “empréstimo” para o novo dono conseguir dar conta do combustível.

Será que o carro ‘bebe’ muito?

post da bmw

O próximo na mira é um Megane [sedan da Renaut] que está paradão lá na agência. O Hugo nem dorme pensando nisso:

megane2

O post é para vender um Celta (mas olha o Megane lá fazendo ponta)

centa2

Está chovendo? Bem… Você já sabe.

megane1

Um internauta de São Paulo diz que chegou até a loja pela “zoeira mesmo” e que tem vontade de comprar um carro lá: “Se o frete for barato, compro aí e vocês mandam para SP?”. A resposta da Pony:
“Não tem frete, o senhor precisa buscar, mas, assim, sendo a Pathfinder ou o Megane, as coisas mudam, né?

Não pense você que Hugo não gosta de Megane, ele diz que teria um tranquilamente. Mas não tente oferecer a ele um Fiat Strada. Ele não gosta, mesmo.

Tem um Gol branco lá à venda também

gol pone

E tem um Fiesta:

fiesta

Agora, você está aí se perguntando. “Se eles falam só os defeitos do carro, como escolher um?” A resposta da Pony está na ponta da língua e atende pelo nome de:

“Deus das estradas”

pony uno

Mas, se você quer ser mais ~humilde~, pode optar por um Audi A3, quem sabe.

audia3

QUEM DESDENHA… QUER COMPRAR!

A página da loja está no Facebook desde 2012, mas só em junho passado Hugo passou a usar memes, piadas e trocadilhos para anunciar os carros. Neste mês, ele começou a fazer vídeos de test-drive.

Questionado sobre qual carro da loja ele gostaria de ter, ele aponta um Passat TSI – 2011. O mesmo que ele chama de “sem personalidade etc.”:

passat

Apesar do sucesso da página em diversas regiões do país, principalmente entre os amantes de carros, as vendas não aumentaram por causa disso, conta Hugo. No entanto, o número de seguidores e o assédio para ele administrar páginas de outras empresas só crescem.

Contudo, a concorrência pode esquecer a ideia. “Sou fiel à Pony, tenho vínculo aqui, sou filho da dona”. Em outras palavras, tem carta branca para a zoeira continuar.