Falamos com o ‘vendedor’ de carros mais sincero que você respeita

Sabe aquela velha história de que alguns vendedores de carro não são lá muito honestos na hora de oferecer “o melhor carro”? Não é bem assim na Pony Veículos. Ao menos é o que eles mostram na página deles no Facebook.

Antes de comprar o sonhado quatro portas, faça um pit stop por lá. Nem que seja apenas para rir [da cara de pau] do administrador da página, o estudante de geografia Hugo Oliveira, 22. É bem provável que ele te convença que o Spin, da Chevrolet, é um transformer de uma capivara ou ainda que a potência de vários modelos deixa o Vovorolla [Toyota Corolla] para trás.

A página não tem freios quando o assunto é a zoeira, mas tem lá suas regras. A primeira delas é ‘não pegar Fiat Marea com GNV na troca’. Também tem suas metas, a principal de 2017 já foi batida: conseguiram vender a BMW abaixo, com direito a um “empréstimo” para o novo dono conseguir dar conta do combustível.

Será que o carro ‘bebe’ muito?

post da bmw

O próximo na mira é um Megane [sedan da Renaut] que está paradão lá na agência. O Hugo nem dorme pensando nisso:

megane2

O post é para vender um Celta (mas olha o Megane lá fazendo ponta)

centa2

Está chovendo? Bem… Você já sabe.

megane1

Um internauta de São Paulo diz que chegou até a loja pela “zoeira mesmo” e que tem vontade de comprar um carro lá: “Se o frete for barato, compro aí e vocês mandam para SP?”. A resposta da Pony:
“Não tem frete, o senhor precisa buscar, mas, assim, sendo a Pathfinder ou o Megane, as coisas mudam, né?

Não pense você que Hugo não gosta de Megane, ele diz que teria um tranquilamente. Mas não tente oferecer a ele um Fiat Strada. Ele não gosta, mesmo.

Tem um Gol branco lá à venda também

gol pone

E tem um Fiesta:

fiesta

Agora, você está aí se perguntando. “Se eles falam só os defeitos do carro, como escolher um?” A resposta da Pony está na ponta da língua e atende pelo nome de:

“Deus das estradas”

pony uno

Mas, se você quer ser mais ~humilde~, pode optar por um Audi A3, quem sabe.

audia3

QUEM DESDENHA… QUER COMPRAR!

A página da loja está no Facebook desde 2012, mas só em junho passado Hugo passou a usar memes, piadas e trocadilhos para anunciar os carros. Neste mês, ele começou a fazer vídeos de test-drive.

Questionado sobre qual carro da loja ele gostaria de ter, ele aponta um Passat TSI – 2011. O mesmo que ele chama de “sem personalidade etc.”:

passat

Apesar do sucesso da página em diversas regiões do país, principalmente entre os amantes de carros, as vendas não aumentaram por causa disso, conta Hugo. No entanto, o número de seguidores e o assédio para ele administrar páginas de outras empresas só crescem.

Contudo, a concorrência pode esquecer a ideia. “Sou fiel à Pony, tenho vínculo aqui, sou filho da dona”. Em outras palavras, tem carta branca para a zoeira continuar.