Não, Drauzio Varella não se chama Auzio Varella

Por Sarah Mota Resende

Podem respirar aliviados.

O médico Drauzio Varella se chama, mesmo, Drauzio Varella –Antônio Drauzio Varella, para sermos mais precisos.

O burburinho on-line que estourou nesta quarta (22) e apavorou internautas dizia que o verdadeiro nome do doutor era Auzio Varella.

Mas de onde as pessoas tiraram isso?

De uma captura de tela, que circula por aí, de um verbete falso da Wikipédia em que o nome do médico aparece como “Auzio”.

Reprodução Twitter

A “explicação” se aproveita do fato de que ele é nacionalmente conhecido como “Doutor Drauzio Varella” para dizer que o nome é uma junção de “Dr” com “Auzio”.

Mentira, fake news, boato, nãe é.

Segundo o próprio, que também é colunista da Folha, tudo não passa de uma brincadeira. “Como é que as pessoas tem tanto tempo para essas coisas”, disse ao #Hashtag, gargalhando. “Drauzio é meu segundo nome. Me chamo Antônio Drauzio Varella, mas ninguém me chama de Antônio”.

Bem humorado, o médico também fez questão de desmentir a boataria na sua página na rede social Facebook:

“O que anda rolando por aí é uma brincadeira que saiu no Site dos Menes, e que nós achamos bem sacada, mas que tomou uma proporção grande a ponto de alguns acreditarem. Fiquem tranquilos, ninguém foi enganado a vida toda. Drauzio (ou Draw para os mais chegados) sempre foi Drauzio. E sempre será <três”.

Reprodução Facebook

MEMES

Mas, como a gente já sabe que o melhor do Brasil é o brasileiro, aproveitamos a polêmica para capturar os memes e as brincadeiras que sobreviveram ao caos da questão toda.

Fica a dica:

REPASSEM

Prestem atenção nessa lição

A verdadeira surpresa

Não suportaríamos

Foi quase um pronunciamento, vai?

Sim, só aceito, sem reclamar a fatura da minha internet por causa disso