‘Repassem’ e não caiam nessa: marca de chocolate desmente boato de que distribuiria ovos de Páscoa

Por Sarah Mota Resende

Às vésperas da Páscoa, das profundezas dos grupos de WhatsApp, a promoção surgiu tentadora.

“Click no link para responder a uma pesquisa e ganhar um ovo de Páscoa”, diz a boataria que viralizou.

E não se trata de um chocolate qualquer. A falsa ação promete um produto de 500 gramas da linha Língua de Gato, fabricada pela marca Kopenhagen.

O link, que pode deixar dispositivos vulneráveis a ataques, pede que o internauta participe de pesquisa e depois compartilhe o endereço virtual com outros contatos.

QUEM LOGO IDENTIFICOU O GOLPE TENTOU AVISAR…

O DESMENTINDO

De tão longe foi o buxixo, a empresa precisou esclarecer, publicamente, via página oficial no Facebook, que a informação é falsa.

A Kopenhagen esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais, dentre as quais o WhatsApp, de que esteja realizando uma promoção que dará ovos de páscoa Língua de Gato. A companhia orienta aos usuários a deletarem a mensagem e não clicar no link que supostamente os direcionaria a uma pesquisa. Trata-se de um golpe que pode instalar um vírus em computadores e smartphones, deixando as informações dos usuários vulneráveis.

***Agora que você já sabe a verdade toda, compartilhe esta publicação quando vierem tentá-lo a divulgar links suspeitos em troca de um doce. 😛