Nas redes sociais, curitibanos demonstram apoio à Lava Jato no dia do depoimento de Lula

Por Mateus Luiz de Souza

Curitiba vivia um clima de final de campeonato desde o início da semana. Isso porque, pela primeira vez, o ex-presidente Lula ficaria frente a frente com o juiz Sergio Moro, em depoimento de ação penal sobre o apartamento no Guarujá, no qual o petista é acusado de receber propina da empreiteira OAS como parte de acertos do PT em contratos na Petrobras. Siga ao vivo o histórico depoimento.

Apesar de certa tensão no ar, até as 18h desta quarta (10), houve protestos contra e a favor de Lula, sem, no entanto, registro de confrontos ou violência. A manifestação dos partidários do juiz Sergio Moro se encerrou por volta das 17h45, quando a maioria dos poucos manifestantes já havia deixado o local, assim como o “Pixuleko” inflável de nove metros de altura. Restavam cerca de 15 pessoas próximas ao museu Oscar Niemeyer. O depoimento de Lula ainda acontecia até a publicação deste texto.

No Instagram, rede social focada em imagens, foi possível encontrar internautas de Curitiba demonstrando apoio à operação Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro e contrários ao ex-presidente Lula.