Planalto perde conta no Twitter e novo dono do perfil escreve postagens contra Temer

Por Mateus Luiz de Souza

Em meio a um dos maiores ataques cibernéticos da história, que afetou pelo menos 74 países nesta sexta-feira (12), um outro ‘ataque’, sem nenhuma relação com o internacional, praticamente passou despercebido.

A história foi a seguinte: o Palácio do Planalto resolveu alterar nesta sexta-feira o nome de seus perfis no Facebook e no Twitter, de “Planalto” para “Agora no Planalto”. No microblog, o @planalto passou a ser @agoraplanalto. Segundo o Palácio do Planalto, em nota enviada a este blog, durante o processo de migração, a conta do Planalto no Twitter foi usada por um usuário terceiro.

Ele fez inúmeras postagens (ver galeria abaixo) contra o governo Temer, como uma foto associando o presidente com satanismo. FHC e Aécio são outros personagens da política nacional que foram citados nos tuítes. Pouco tempo depois, no entanto, a velha conta foi retirada do ar.

Procurado, o Twitter afirmou que não se manifesta a respeito de contas específicas. De acordo os termos da rede social, perfis podem ser suspensos caso haja suspeita de que “uma conta foi invadida ou comprometida”.

O curioso é que até o fechamento deste texto o site oficial do Planalto ainda direcionava para o perfil antigo.

X