Após gravações, perfil de Lula no Facebook publica fotos de Moro com Aécio e Temer

Por Mateus Luiz de Souza

O ex-presidente Lula publicou, na noite desta quarta-feira (17), em seu perfil no Facebook, duas imagens em que o juiz federal Sergio Moro aparece com o presidente Michel Temer e com o senador Aécio Neves. Na primeira, diante de Temer, Moro recebeu medalha no Dia do Exército e cumprimenta o peemedebista. Na segunda, Moro aparece dando risada com Aécio Neves, com o presidente Temer sentado à frente, em evento da revista “IstoÉ”, em SP.

A publicação aconteceu às 21h04, pouco depois, portanto, da notícia de que o presidente Michel Temer foi gravado por um dos donos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, falando sobre a compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e que Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista.

O juiz Sergio Moro julga Lula na ação penal envolvendo o tríplex do Guarujá, o qual teria sido propina ao ex-presidente no esquema de corrupção da Petrobras. Os dois estiveram frente a frente pela primeira vez no último dia 10 de maio, em Curitiba, em depoimento que durou mais de cinco horas. A defesa de Lula critica a condução do magistrado na ação e já entrou com um reclamação no CNJ contra o juiz.

Confira as imagens:

Confira galeria com memes da gravação de Temer:

X