Após condenação, internautas dizem que Maluf comemorou cedo demais não estar na Lava Jato

Por Mateus Luiz de Souza

Os ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram por condenar o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado por crimes de lavagem de dinheiro. O político ainda pode recorrer. Além disso, os magistrados definiram que, por causa da condenação, ele deve perder o mandato parlamentar e, portanto, a Mesa da Câmara dos Deputados deve ser notificada.

Os magistrados entenderam que Maluf ocultou e dissimulou dinheiro desviado da construção da Avenida Água Espraiada (atualmente chamada de Avenida Roberto Marinho) enquanto era prefeito de São Paulo (1993 a 1996).

Veja fotos da carreira política de Maluf

X

Rapidamente, o assunto entrou nos Trending Topics (termos mais comentados) do Twitter. Fizemos uma seleção de 12 deles para entender como a internet enxergou a condenação, e, claro, dar um pouco de risada com a criatividade dos nossos internautas.

Enquanto o noticiário todo se concentrava em Michel Temer, Aécio Neves e a crise política do Brasil…

É claro que os internautas começaram a recuperar tuítes antigos. Neste, Maluf comemora não estar na Lava Jato nem na Lista de Janot

Cedo demais, porém

#vaiterluta

Falou em luta?

Fazendo parte da política

Em pouco tempo, a notícia já era trending topic

Muitos ficaram surpresos

Nem todos comemoraram

Os internautas não perdoam

O crime pelo qual foi condenado aconteceu nos anos 90

Internautas já querem os próximos