Fumaça preta em Brasília indica que sucessor de Temer ainda não foi eleito, diz internet

Por Mateus Luiz de Souza

O protesto desta quarta-feira (24) em Brasília pedindo a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas deixou sete ministérios depredados, um incendiado, 49 atendimentos de urgência. O ato reuniu 35 mil pessoas, segundo a PM, e 150 mil, de acordo com organizadores.

Por decreto, válido até o próximo dia 31, Temer convocou as Forças Armadas para conter manifestações de rua. À noite, os prédios dos ministérios já passaram a ter proteção de homens do Exército.

Como é de costume, o assunto foi Trending Topic (mais comentado) no Twitter. Mais de 170 mil tuítes foram publicados a partir das 14h, quando se deu o início dos protestos. Fizemos uma seleção de alguns dos mais importantes para entender como a internet reagiu a mais um dia de caos para o governo Temer.

Fumaça preta é sinal de…

ou de…

CUIDADO: imagens fortes

Forças armadas

Não é daquele sítio

Brasília em chamas

Imagens do protesto em Brasília contra o governo Temer (texto continua abaixo)

X

 

Sobre o fato de o presidente Michel Temer, por meio do pronunciamento de seu ministro da Defesa, Raul Jungmann, ter decretado a presença das Forças Armadas na rua para conter os protestos em Brasília, personagens da esquerda e da direita da política brasileira repercutiram o ato.