Paulo Coelho posta foto ‘rumo ao TSE’ com espada e viraliza

Por Ygor Salles

POR GUILHERME ZOCCHIO

O escritor brasileiro Paulo Coelho colocou, nesta quinta-feira (8), uma foto na sua conta no Twitter para expressar alguma posição com relação ao julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que discute a impugnação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014. A depender da decisão na corte, o mandato do presidente Michel Temer (PMDB) pode ser cassado.

Na imagem na rede social, Coelho segura uma katana, um tipo de espada usada pelos samurais japoneses, e escreve como legenda “Destino: TSE”.

Internautas responderam ao escritor, usando imagens semelhantes. Alguns colocaram fotos segurando o mesmo tipo de arma e outros fizeram memes parodiando a postagem de Coelho —houve até quem fizesse referência à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A reportagem questionou o escritor via Twitter se a postagem se tratava de um protesto com relação aos rumos que o julgamento está tomando, mas ainda não obteve resposta. De acordo com as manifestações preliminares dos sete ministros da Justiça eleitoral, a tendência é que Temer seja absolvido por quatro votos a três.

O julgamento retorna às 14h desta quinta (8) e tem transmissão da Folha em tempo real.