Imagem de bombeiros descansando na grama após horas de trabalho viraliza nas redes: ‘Heróis’

Por Mateus Luiz de Souza

O incêndio que atinge a região central de Portugal ainda não está controlado. Atualmente, há vários focos no país, que vive um momento de poucas chuvas e altas temperaturas. Segundo as autoridades do país, cerca de 2.000 pessoas trabalhavam na manhã desta segunda (19) no combate ao fogo generalizado.

O balanço das perdas ainda não está fechado. Até agora, são pelo menos 64 mortos e dezenas de feridos e desabrigados.

Números que, segundo o próprio primeiro-ministro português, António Costa, devem aumentar à medida que os bombeiros e as autoridades policiais forem conseguindo chegar às áreas atingidas, muitas delas de difícil acesso.

Esse trabalho, aliás, está sendo muito elogiado e exaltado nas redes sociais. Uma imagem de vários bombeiros descansando após horas de trabalho na aldeia de Álvares, na região de Góis, viralizou nas redes sociais. A foto foi tirada no domingo (18) por Pedro Bras, que trabalha no resgate às vítimas e contenção do que resta de incêndio. Os profissionais contam com cerca de 25 minutos de descanso enquanto os caminhões para conter as chamas são abastecidos.

Nos comentários, as pessoas demonstram apoio à profissão.
Zelia Inácio: Pobres bombeiros dão tudo até a propria vida e só são valorizados nestas alturas não é justo terem uma miséria de salário e à outras profissões sem risco de vida e ganho tantos milhões”

Emilia Marmelo: Enquanto os jogadores de futebol ganhem milhares de euros, são alojados em hotéis de 5estrelas, os nossos bombeiros que muitas vezes dão a própria vida para salvar os bens e a vida de outras pessoas, descansam deitados no chão. Senhores governantes tenham vergonha”.

Leia mais: Protetores se mobilizam para localizar e atender animais vítimas de incêndio em Portugal

Veja galeria de imagens do incêndio florestal em Portugal

X