‘Ainda há gentileza’, diz mulher que flagrou gerente de banco sentado no chão para atender deficiente

Por Mateus Luiz de Souza

Isabel Paiva, 54, não costuma ir com muita frequência à agência da Caixa localizada no centro de Volta Redonda (RJ). Mas uma ida na sexta-feira passada, dia 14, mudou sua vida.

Isso porque ela presenciou uma cena um tanto incomum. Enquanto aguardava atendimento na fila, reparou que um homem com problemas físicos entrava no estabelecimento. Imediatamente, o gerente do local (Luís Cláudio, ela soube a posteriori) aproximou-se, sentou-se no chão e pôs-se a conversar, “com uma alegria visível”, com o homem que adentrava o banco.

Um post no Facebook depois, contando a história, e agora já são mais de 8.000 compartilhamentos e 28 mil curtidas, além de 3.000 comentários.

“Tenho recebido inúmeras mensagens me parabenizando pelo fato de ter observado o gesto e publicado a foto. Acredito que foi uma maneira de mostrar que gestos assim tão simples, porém humanos, muda nossa maneira de pensar e portar. As pessoas ainda se sensibilizam com a gentileza do outro e isso é bom! Desperta pessoas a fazerem o mesmo”, diz Isabel Paiva, em conversa com a Folha.

Isabel conta que foi atendido por Luís Cláudio, e aproveitou para parabenizá-lo pela iniciativa. “Ele disse que só estava fazendo seu trabalho”, conta Isabel.

Sobre estar recebendo inúmeras mensagens, Isabel comenta bem-humorada. “É um pouco trabalhoso [risos]. Estou brincando, é legal, são muitas perguntas e muitos recadinhos. Tô amando. Só ainda não recebi o convite pra Fátima Bernardes”, diverte-se.