Já em clima de fim de ano, internautas se agitam com prisão de Maluf

Paulo Maluf é preso em SP
Mateus Luiz de Souza

Mateus Luiz de Souza

Em um final de ano que parecia resolvido no mundo político em Brasília, com julgamento de Lula e reforma da Previdência somente para janeiro e fevereiro, respectivamente, eis que uma decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), chacoalhou o noticiário, e, consequentemente, o mundo dos memes e das piadas na internet.

Fachin determinou que o parlamentar, condenado por lavagem de dinheiro, comece a cumprir pena em regime fechado na Penitenciária da Papuda e perca o mandato. O ex-prefeito de São Paulo já se entregou à sede da Polícia Federal.

Atenção: só não caia no erro que muita gente da internet tem cometido ao falar que “viveu para ver Maluf preso”. Se você já era uma pessoa com consciência em 2005, já havia vivido para vê-lo preso. É que o deputado passou 40 dias encarcerado sob acusação de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O termo Maluf está nos Trending Topics (assuntos mais comentados do Twitter). Fizemos uma seleção com os melhores posts:

Gilmar Mendes, o Papai Noel do Supremo, foi lembrado pelos internautas.

Quem assume é o Aécio?

Martha Rocha, a primeira miss do Brasil.

Há quem defenda.

Lula preso 40 anos depois.

Clima de festa para alguns internautas.

A foto já clássica de Maluf com Lula e Haddad na campanha de 2012 foi lembrada.

Por último, um tuíte com piada de tiozão.