Barcelona posta vídeo de ‘mágicos’ brasileiros, mas torcida reclama de ausências

Por Ygor Salles

Em meio à multimilionária contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho (160 milhões de euros, a segunda maior transferência da história do futebol), o Barcelona postou no sábado (8) nas redes sociais um vídeo em que exaltou craques do país que já vestiram a camisa azul-grená.

Aparecem no vídeo os atacantes Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, chamados de mágicos pelo clube.

Mas algo saiu errado.

Muitos torcedores criticaram a falta de dois jogadores no vídeo: o volante Paulinho e o lateral-direito Daniel Alves. Paulinho chegou nesta temporada e é uma das surpresas do time –é o terceiro artilheiro blaugrana, atrás apenas das estrelas Lionel Messi e Luís Suárez. Daniel Alves, por sua vez, é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Barcelona.

Veja algumas das reações:

E como o brasileiro nunca desiste de uma boa zoeira, também teve quem pedisse o lateral-direito Douglas no vídeo. Tido como uma das piores contratações da história recente do clube, o jogador está atualmente emprestado ao Benfica –que, seis meses depois de recebê-lo, já quer devolver.

Em tempo: há um brasileiro que não foi citado, mas mereceria: o atacante Evaristo de Macedo, estrela do time catalão entre as décadas de 50 e 60 e que figura entre os 20 maiores artilheiros da história do clube com os mesmos 105 gols que Neymar marcou.