#hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

 -

Ygor Salles é editor de Home e Mídias Sociais da Folha

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Independência meteórica da Catalunha eleva líder Puigdemont de herói a vilão nas redes sociais

Independente, pero no mucho. A grosso modo, foi isso o que aconteceu na Catalunha nesta terça (10). O presidente catalão, Carles Puigdemont, fez um aguardado discurso diante do Parlamento regional e disse ter recebido um mandato para declarar a independência da Catalunha. Mas, na sequência, frustrando separatistas, pediu que legisladores suspendam a proclamação para que(…)

Moradora ‘multa’ veículo de fiscalização estacionado em local proibido e viraliza

Uma moradora de Jacareí, no interior de SP, “multou” um veículo de fiscalização de trânsito estacionado em local proibido e viralizou a “multa” (fofa, diga-se). O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (9) no centro da cidade, localizada no Vale do Paraíba. Após ver o carro estacionado em local proibido, a empresária Lilian Carneiro(…)

Internautas sugerem que Alckmin contrate ladrões que construíram túnel para ajudar no metrô

Nossos leitores de São Paulo estão ansiosos pela expansão das linhas de metrô, muitas delas atrasadas. Por isso, quando ficaram sabendo que ladrões construíram um túnel para tentar roubar o cofre do Banco do Brasil na capital paulista, sugeriram que, ao invés de presos, eles sejam contratados pelo governo de Geraldo Alckmin para acelerar as(…)

Evento nas redes sociais incentiva americanos a usarem ventiladores para afastar furacão Irma

Nos últimos dias as redes sociais estão mostrando que não apenas os brasileiros encontram um lado cômico em situações difíceis. Com a chegada do furacão Irma nos Estados Unidos, deixando ao menos três mortos e milhões sem luz, internautas americanos se reuniram em um evento no Facebook para tentar afastar o furacão com ajuda de —(…)

Após suposto ‘bunker’ de Geddel bombar nas redes, vídeo antigo de ex-ministro em protesto é resgatado

Depois de viralizarem na internet as fotos da Polícia Federal encontrando milhares de notas em reais em um apartamento que seria usado como ‘bunker’ por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), uma entrevista antiga do ex-ministro está bombando nas redes. Com menos de meio minuto de duração, o vídeo de agosto de 2015 é gravado durante um protesto(…)

Blogs da Folha