Telexfree volta a ser assunto com patrocínio ao Botafogo
A Telexfree foi o segundo termo mais pesquisado por brasileiros no Google em 2013. Só perdeu para o ‘BBB 13’.
A empresa, que recrutou milhões de pessoas pela internet para divulgar um serviço de voz, teve sua atuação suspensa pela Justiça do Acre em junho sob a acusação de fazer pirâmide financeira. Na época, estipulava-se que, naquele Estado, nada menos que 10% da população participava do esquema.
(Antes que me perguntem: sim, o Acre existe).
O auge das buscas sobre a Telexfree no Google ocorreu entre junho e julho, quando ocorreu a proibição. Por conta deste caso, a empresa praticamente virou símbolo de pirâmide financeira por aqui.
Porém, já fazia algum tempo que o bafafá em torno dela estava diminuindo, como podemos ver abaixo no gráfico de pesquisas sobre o termo no Google.
Agora, a Telexfree ganhou um motivo para voltar ao centro das atenções dos nossos amigos internautas: a empresa fechou acordo para patrocinar o Botafogo. Ou seja, misturou um tema já explosivo com outro que naturalmente gera discussão, o futebol.
O resultado é que o termo Telexfree aparece entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.
E tem de tudo: divulgadores comemorando, críticos da empresa achando um absurdo e muita gente lembrando dos patrocinadores ‘obscuros’ do nosso futebol –principalmente a polêmica cogestão Fluminense-Unimed e a MSI, ex-investidora do Corinthians em meados dos anos 2000.
Claro que, dada a situação da empresa, a maioria esmagadora das pessoas criticam a empresa. Mas pode ser que ela seja adepta de uma das mais famosas frases de Paulo Maluf: ‘falem mal, mas falem de mim’.
Veja algumas das reações ao anúncio:
Eu me recuso a comprar uma camisa do Botafogo com patrocínio da Telexfree, uma empresa q faz pirâmide e prejudica pessoas. Que absurdo!
— Nelipe Feto (@felipeneto) January 9, 2014
Piada pronta: Botafogo patrocinado pela TelexFree. A ideia deve ser encher estádio por efeito pirâmide.
— Maurício Ricardo (@MauricioRicardo) January 9, 2014
Anunciado o primeiro reforço da parceria do Botafogo com a Telexfree: Tutancâmon será apresentado ainda hoje.
— Dino Cantelli (@tiodino) January 9, 2014
A GENTE ACHANDO QUE 2013 FOI UM ANO DISGRAÇADO PRO FUTEBOL BRASILEIRO AI VEM JANEIRO DE 2014 E ME APARECE COM BOTAFOGO + TELEXFREE
— SERGINHO DO ROUPA™ (@_fransuel) January 9, 2014
"Agora todo divulgador Telexfree tem o mesmo time: o Botafogo!". Esse maluco quer mesmo desgraçar a vida das pessoas em todos os níveis.
— Vinicius Duarte (@viniciusduarte) January 9, 2014
Botafogo e seu amor por pirâmides, primeiro a Herbalife e agora a Telexfree.
— Cadu (@cocainium_) January 9, 2014
Telexfree anuncia o Botafogo como parceira. Como que fica meus amigos botafoguenses que atacavam até ontem a parceria Fluminense-Unimed Rio?
— Kaique (@KaiqueMeirelles) January 9, 2014
unimed lava no fluminense telexfree lava no botafogo no vasco ninguém lava nada pq não tem água
— João Tadeu (@joaotadeuffc) January 9, 2014
Foi criminoso o acordo do Corinthians com a MSI. Mas inicialmente era nebuloso. O Botafogo tinha todos os dados para ignorar a Telexfree.
— Mauricio Savarese (@MSavarese) January 9, 2014
O que é uma telexfree perto de uma msi?
— Rafael Evangelista (@r_evangelista) January 9, 2014