Luiza x Diogo

hashtag

Como seria possível um embate de ideias de economia dentro de um programa que não passa na TV aberta, embora tradicional, virar meme?

Pois aconteceu hoje.

Tudo começa no programa Manhattan Connection do último domingo, que tinha como convidada a empresária Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil. Ela, recentemente, foi sondada para ser ministra do governo Dilma, mas a ideia não foi adiante. Luiza é famosa pela sua simplicidade e pelo otimismo na economia.

Pois bem, o otimismo de Luiza contrastou no programa com o pessimismo de um dos comentaristas do programa, Diogo Mainardi. Ele mesmo se definiu como “a personificação do copo vazio” antes da discussão, em uma alusão ao seu ceticismo.

A discussão que gerou o bafafá nas redes sociais hoje se deu quando Mainardi afirmou que o varejo está em crise e a inadimplência cresceu, e perguntou para Luiza quando ela venderia sua empresa para a gigante americana do comércio eletrônico Amazon. Luiza rebateu prontamente com dados do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), citando queda da inadimplência e crescimento das vendas, e disse que mandaria as estatísticas para Mainardi por e-mail.

Veja a entrevista abaixo:

O fato da empresária ter rebatido Mainardi, persona non grata nos círculos mais à esquerda do espectro político, fez com que a entrevista virasse viral.

Veja algumas das reações:

 

 

 

 

Fechamos com a própria Luiza Trajano agradecendo pela repercussão e nos citando no Twitter <3

 

 

Mas, po, não é @FolhaDeSaoPaulo, é @folha_com, Luiza!