Huck é criticado por usar campanha #somostodosmacacos para vender camiseta
Luciano Huck foi uma das primeiras celebridades a embarcar na campanha #somostodosmacacos, criada por Neymar (e, depois soube-se, por uma agência de publicidade) e que é o principal assunto no dia nas redes sociais.
Logo após Neymar, postou uma foto com a mulher, Angélica, e uma banana, o ‘símbolo’ da campanha. Também mandou uma mensagem de apoio a Daniel Alves, o jogador que gerou toda a história ao comer uma banana atirada contra ele durante um jogo do Campeonato Espanhol.
Até aí, o apresentador tinha mandado bem, entrando em uma campanha anti-racismo, etc e tal. Inclusive foi importante para que ela se disseminasse rapidamente. O problema veio a seguir.
Hoje, a grife criada por ele, a UseHuck, lançou uma camiseta que tem a hashtag e uma banana estampadas. Custa R$ 69.
O que o apresentador –ou quem do seu estafe que teve essa ideia– não contava é que a tal camiseta seria um tiro no pé. Uma chuva de críticas ao apresentador começou a ocorrer nas redes sociais, e seu nome também chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil. Na maioria dos casos, chamando ele de oportunista.
Veja algumas das manifestações:
sim vamo pagar 70 pratas pra loja virtual do luciano huck para defender uma campanha completamente equivocada
— paula h. (@querohibernar) April 28, 2014
Geral fazendo campanha #SomosTodosMacacos enquanto o Neymar e o Luciano Huck lucram com isso. #SomosTodosBananas isso sim!
— Joseane Silva (@jooseanee) April 28, 2014
E Luciano Huck, que na época dos desabamentos no Rio aproveitou pra divulgar seu Peixe Urbano, agora explora racismo pra vender camiseta.
— Pablo Villaça (@pablovillaca) April 28, 2014
Vocês estão ouvindo esse barulho? É O BARULHO DO RACISMO ACABANDO NO MUNDO GRAÇAS AO LUCIANO HUCK.
— Guillermo Piñero (@gui_pinheiro) April 28, 2014
O Luciano Huck já tá vendendo camisa com #somostodosmacacos. Olha onde chegamos.
— Ande Teixeira (@andeteixeira) April 28, 2014
marca de camiseta do luciano huck vendendo camiseta com estampa somos todos macacos por 70 conto, como que pode isso oportunismo do carai
— luscas (@luscaspfvr) April 28, 2014
Todo mundo engajadão no #somostodosmacacos e pá? Ok, Luciano Huck já lançou uma camiseta por SESSENTA E NOVA REAIS http://t.co/GUZppeCpnj
— Lino Bocchini (@linobocchini) April 28, 2014
Huck é um fenômeno nas redes sociais. Sua conta no Facebook, com quase 14 milhões de seguidores, é terceira a maior do país, e no Twitter é a oitava maior, com quase 8 milhões. Tanto que, depois de sua participação, várias outras celebridades entraram na onda e fizeram com que a hashtag #somostodosmacacos chegasse ao topo dos trending topics mundiais do Twitter. Só que esse protagonismo tem um outro lado. Esta é a dor de cabeça que ele deve estar sentindo agora.